Histórico

Acredito que quem não sabe de onde veio, tem dificuldade em saber por que chegou onde esta e identificar onde pretende chegar.

Sou filho de Advogado e Magistrado e iniciei minha carreira jurídica como estagiário de direito, no inicio de 1990 no escritório ALTEMO ADVOGADOS ASSOCIADOS, do qual eram sócios a época, os advogados Altemo Gomes de Oliveira, Antônio Cezar Gomes de Oliveira e Cláudio Merten, aos quais devo além da oportunidade, uma sólida formação jurídica. Guardo gratidão e carinho pelos três e os muitos Colegas com quem iniciei na advocacia.

Conclui minha graduação no final do ano de 1990 na UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS, e permaneci como advogado no escritório ALTEMO ADVOGADOS ASSOCIADOS, do qual vim a me afastar onze anos depois.

Naquele escritório coordenei a área de contencioso estadual e contratos, tendo a oportunidade, que muito acrescentou na minha visão para posteriormente constituir meu escritório, de formar e organizar uma equipe de contencioso com mais de vinte advogados e estagiários, sob cuja responsabilidade tive próximo de dez mil processos.

Foi muito gratificante conduzir este grande volume de processos, sem perder a qualidade do trabalho artesanal, o que não poderia ter feito sem a dedicação, incansável, dos colegas e amigos Rafael Bicca; Gustavo Mazina; Carlos Botta, Eduardo Muhlen, Luciene Bartmann e Valmir Dasso Martins.

Em inicio de 2001, constitui com a advogada, professora e sempre amiga Maria Luiza Ahrends, uma sociedade de Advogados, AHRENDS ADVOCACIA, na qual posteriormente ingressou seu filho Marcelo Ahrends.

Durante quinze anos, construímos um escritório com trabalho jurídico de elevada qualidade e reconhecido respeito nacional, tanto que por três vezes escolhido entre os melhores escritórios do Brasil, por publicação especializada da área empresarial.

Em meados de 2018, optamos por desfazer a sociedade, mantendo firme nosso laço de amizade.

Na companhia da colega Patricia Altieri Menezes e do amigo e administrador de empresas Marcelo Ayres, com, imprescindível, confiança, dedicação e incentivo dos dois resolvemos constituir um novo escritório de Advocacia.

Para compor o grupo inicial, retornou para trabalharmos juntos novamente o advogado Márcio Alves da Silva, que foi muitos anos atrás, o primeiro estagiário da AHRENDS ADVOCACIA.

Assim com a qualidade profissional, a dedicação incansável, a amizade e o carinho, da Patricia, Marcelo e do Márcio, formamos um escritório de advocacia ao qual tenho a honra de emprestar o nome – FAUSTO LÉLIS ADVOGADOS ASSOCIADOS.
Fausto Lélis.

Reconhecimentos

Agradeço a confiança e a honra que nos foi dedicada, escolhidos entre os 500 escritórios de advocacia mais admirados do Brasil, figurando no setor de “Máquinas e Equipamentos – Brasil”, categoria “Full Service” e também na categoria “Full Service – Rio Grande do Sul”.

Com a razão social anterior (Ahrends Advocacia), reconhecido nos anos de 2008, 2014 e 2016.

Dentre os 500 advogados mais admirados do Brasil, no setor “Máquinas e Equipamentos – Brasil”, categoria “Abrangente”, foi indicado o advogado Fausto Alves Lélis Neto, nos anos de 2016 e 2018.

No “Anuário Análise Advocacia 2016”, recebemos o prêmio de advogado mais admirado.

No “Anuário Análise Advocacia 2018”, o campo de pesquisa é formado pelas 2.000 Companhias ou Instituições de maior receita liquida do Brasil, incluindo todas as empresas com ações negociadas em bolsa de valores independentemente de seus faturamentos. Cada empresa é convidada a votar em três escritórios e três advogados – Analise Advocacia.

As indicações nos honram e incentivam dedicarmos cada vez mais na prestação de serviços de advocacia.