NOVO SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE PENHORA E BLOQUEIO DE ATIVOS ENTRA EM VIGOR

NOVO SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE PENHORA E BLOQUEIO DE ATIVOS ENTRA EM VIGOR

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Banco Central e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) colocaram em funcionamento, a partir de 25 de agosto, um novo sistema eletrônico que amplia as possibilidades de busca e bloqueio judicial de ativos no Sistema Financeiro Nacional.
O Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SisbaJud) substitui o BacenJud.

Além do envio eletrônico de pedidos de informações básicas sobre contas e saldos, o que já era permitido pelo BacenJud, pelo novo sistema os juízes poderão requerer diretamente às instituições financeiras informações mais detalhadas sobre os ativos de investigados.

Entre as informações que agora podem ser requisitadas eletronicamente pelos magistrados estão extratos bancários; contratos de abertura de contas corrente e de investimento; faturas de cartões crédito; contratos de câmbio; cópias de cheques; e extratos no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O SisbaJud passa a permitir também o bloqueio eletrônico e célere não só de ativos em conta corrente, como também de ativos mobiliários, como ações e títulos de renda fixa.

Fonte: AASP

 

Sem comentários

Enviar um comentário